REGRAS E CONDUTA

Ir em baixo

REGRAS E CONDUTA

Mensagem por Mancha em Qua Dez 21, 2011 7:11 pm

Artigo 1 “Conduta”

1.1 – Responsabilidade, respeito e Jogo Limpo – A responsabilidade, respeito e jogo limpo são três princípios fundamentais desta comunidade. Aqui todos utilizamos uma linguagem correta e respeitável, temos um comportamento amigável e utilizamos este fórum para nos divertirmos. Deste modo não será aceite falta de educação de qualquer espécie, quer seja pela utilização de linguagem imprópria, má conduta nos jogos, comportamentos incorretos ou outros. Cada caso é um caso, e todos terão de ser devidamente analisados e julgados, contudo a moderação reserva-se no direito de utilizar todo o tipo de sanções para penalizar os infratores.


Artigo 2 “Condição de jogo"

2.1 - Nivel da Partida – Craque;
2.2 - Condição dos jogadores – Setas Verdes;
2.3 - Duração da partida - 10 minutos;
2.4 - Condições climatéricas e momento do dia - Escolha do mandante;
2.5 - Não há prolongamento nem recurso a grandes penalidades, excepto jogos a fase eliminar;
2.6 - Estádio - Escolha do mandante;
2.7 - Bola - Escolha do mandante;
2.8 - Substituições - 3;
2.9 - Os resultados devem ser colocados no fórum no TÓPICO RESULTADO classificando os autores dos GOLS, de forma a serem confirmados por ambos os jogadores. Caso apenas um jogador confirme o resultado e o outro se abstenha, será esse o resultado de jogo;
2.10 - Se não houver consenso entre os jogadores sobre quem primeiro joga fora de casa, o que tiver feito primeiro a inscrição joga em casa;
2.11 - O horário e dia da disputa dos jogos ficarão em acordo entre jogadores dentro dos prazos e regras estabelecidas.
2.12 - Critérios de desempate: Aplica-se as regras da seguinte forma:
LIGA: Numero de pontos > Numero de vitorias > Saldo de Gols > Gols Marcados > Gols Sofridos.
FASE ELIMINAR: NOVO > Sempre melhor de tres partidas com prorrogação e penalidades ligadas
EXCETO A GRANDE FINAL DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE, que será feita em PARTIDA UNICA.



Artigo 3 “Contencioso”

3.1 – Abandono de jogadores – Em caso de abandono de um membro durante o decurso de um torneio, caso este tenha 50% ou mais dos jogos realizados, ou o torneio tenha 50% ou mais dos jogos realizados, não haverá direito a substituição, sendo que o lugar ficará vago até ao final do torneio ou temporada e em todos os jogos em falta desse mesmo membro serão atribuídas vitórias de W.O por 1-0 aos adversários. Caso o membro que abandone tenha menos de 50% dos jogos realizados o mesmo deverá, se possível avise um moderador, sendo assim será substituído por outro membro, sendo que os resultados já efetuados permanecerão inalterados e o membro substituto apenas poderá realizar os restantes jogos.*
*exceptua-se a aplicação da regra anterior sempre que, de forma clara e incontestável, se conclua que será mais favorável para a verdade desportiva uma outra solução. Previne-se no entanto que esta regra é excepcional e que apenas terá validade em casos muito específicos, após previa autorização da moderação, e sempre que a aplicação seja incontestavelmente mais favorável para o torneio.

3.2 – Desistência injustificada de torneio – Será considerada desistência injustificada de torneio a falta de comparência em determinado numero de jogos ou a saída comunicada sem justificação plausível. Neste caso o membro que incorrer nesta grave falta ficará proibido de se inscrever em outros torneios durante um período. E receberá uma advertencia.

3.3 - Desistência justificada de torneio – Será considerada desistência justificada de torneio o abandono de um torneio por um membro que seja atempadamente justificada, desde que a justificação seja plausível. Neste caso não haverá qualquer sanção a aplicar.

3.4 – Inscrição sem comparência – Qualquer membro que se inscreva num torneio e depois não mais compareça, ficará proibido de se inscrever em outros torneios durante um período. Exceptua-se a aplicação desta regra nos casos em que o membro em falta não tenha confirmado a presença por esquecimento, nesses casos a sanção vai do simples aviso a uma advertencia.

3.5 – LAG durante os jogos – Relativamente ao LAG fica determinado que nos jogos onde existe LAG, o jogador que se sente prejudicado deve comunicar essa situação com a máxima brevidade ao seu adversário, de preferência nos primeiros 10 a 20 minutos de jogo. Caso isso não aconteça o jogo não deve ser repetido, e mesmo a não ser que haja acordo entre ambos os jogadores nesse sentido.

3.6 – Forma de realização dos sorteios - Todos os sorteios realizados, seja para a atribuição de equipas, jogadores ou outros, deverá obedecer sempre e sem excepção ao seguinte critério. Os sorteios serão feitos ao vivo com extrema transparência e gravados , podendo haver mudanças, mas fica então a regra.

3.7 – Resultados e confirmação dos mesmos - Os post's com resultados não podem serem editados e, a existir divergências no resultado postado por um dos intervenientes, tal deve ser reclamado num prazo máximo de 72h após a publicação, caso contrario a reclamação será considerada invalida e o resultado será homologado. Havendo correção de resultados, a mesma deverá ser feita num novo post com citação do post a corrigir, sem nunca editar o post anterior. Caso um post com resultados seja editado, o membro que o editar perderá todos os jogos que estiverem postados nesse post, a menos que o mesmo apresente uma justificação muito plausível e consensual.

3.8 - Todas as desistências devem ser comunicadas à administração e aprovadas por esta. Assim só a Administração pode confirmar as desistências e substituições de membros em torneios a decorrer.




NOTA: O alegado desconhecimento destas regras não serve como "desculpa" para o seu incumprimento, uma vez que as mesmas encontram-se perfeitamente legíveis e ao dispor de todos. Estar informado é um dever de todos.

Mancha
Admin

Mensagens : 172
Data de inscrição : 19/12/2011

Ver perfil do usuário http://brazukasgames.ace.st

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum